terça-feira, 5 de julho de 2011

"Mais uma agressão do SINDIFISCO, agora contra a nossa liberdade de expressão"

"Depois de patrocinarem uma representação jurídica covarde contra as justas conquistas dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil junto ao Procurador Geral da República e ao STF, os diretores do SINDIFISCO NACIONAL agora pretendem suprimir o direito de livre expressão do pensamento da categoria na internet, ingressando com uma medida judicial contra o bem conhecido blog "Cabresto sem Nó", administrado por um Analista-Tributário, e muito visitado não só pelos Analistas, mas também por Auditores Fiscais que, vez por outra, deixam comentários provocativos com bastante frequência, sob pseudônimos.

Tendo em vista a evidente repercussão negativa da sua sabotagem corporativista, que redundou na interposição da ADI 4616, foram muitas as manifestações que relembram a história da Carreira ATN, ARF, ARFB, as agressões anteriores aos então Técnicos, dentre várias outras manifestações de repúdio à entidade do contra. Diante disso, o SINDIFISCO requereu (e conseguiu) medida liminar contra o referido blog, tirando-o temporariamente do ar. Passe lá para ver e mande sua mensagem de apoio ao seu mantenedor.



Esperamos que em breve a Justiça possa desfazer esse erro. Isso é claramente uma violação do princípio constitucional da livre expressão do pensamento (art. 5º, inc. IV, Constituição Federal de 1988). O Administrador do blog e muitos outros que postam mensagens ali se identificam pelo nome, sendo que apenas alguns frequentadores do blog que fazem comentários (dentre os quais alguns se dizem Auditores, sempre é bom lembrar) é que se valem de pseudônimos para manter o anonimato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário