quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inspetor-Chefe da ALF/GRU se manifesta quanto à moção de repúdio da DS Cumbica/Guarulhos

Recebi ofício da DS/Cumbica do Sindireceita que me encaminhou moção de repúdio, datada de 21/6/11, à “outra entidade sindical que culminou na interposição, pelo Sr. Procurador Geral da República, da ADIN 4616”. Destaco, aqui, um parágrafo da moção: “Essa questão envolve a todos os servidores desta casa, em todos os seus níveis, que devem se posicionar a esse respeito. Pode-se alegar que a agressão veio de Brasília, mas os seus efeitos são sentidos em todas as unidades da RFB. Não há como se aceitar mais essa postura ‘não tenho nada a ver com isso’. A omissão, em um momento como esse, só pode ser entendida como um descaso ou mesmo uma concordância dos Auditores-Fiscais com essa medida que seu sindicato representativo tomou sem consulta às suas bases. E isso é totalmente incompatível com o discursinho corporativo que nos trata a todos, Analista e Auditores, como ‘Família Oitava’ ou coisas semelhantes. Chega de hipocrisia. Não há união, não há família dentro da RFB, e essa molecagem do SINDIFISCO é somente mais uma prova disso.
 
O gabinete do Secretário já se manifestou oficialmente sobre essa questão (vide o Informe-se do dia 29/6/11). Desde que aqui assumi, há quase dois anos, sempre pautei minha administração pelo respeito a todas as categorias da casa, procurando e oferecendo o diálogo e tentando promover a harmonia dentro desta Alfândega. Este gabinete sempre esteve (e estará) literalmente aberto a todas as categorias que me procurarem para trazer suas demandas.

Manifestações radicais, de caráter cisionista, em nada contribuirão para a discussão interna da questão, ao contrário, só estimulará a criação de um ambiente de beligerância que nunca existiu nesta Alfândega. Peço a todos (analistas e auditores) maturidade, confiança no encaminhamento pelo Gabinete do Secretário, e serenidade até a manifestação final da justiça. Nossas categorias são complementares, uma não vive sem a outra, e uma carreira dividida só interessa aos sonegadores, inadimplentes e outros fraudadores, enquanto a sociedade como um todo é prejudicada.

Um comentário:

  1. Pergunto: O que é mais radical e cisionista?

    1) Um Sindicato que promove uma representação para a formalização de Ações Civis Públicas e Ações Declaratórias de Inconstitucionalidade de outras carreiras, com o nítido e declarado propósito de prejudicar a vida e o sustento de milhares de servidores, só para não perder "poder" na RFB; ou

    2) Um grupo de servidores que manifesta a sua indignação de ser alvo dessas investidas em uma moção de repúdio (que não visa rebaixar o salário ou o nível de escolaridade de ninguém)?

    ResponderExcluir